AMIGO


Num pelotão, um jovem soldado sentiu a falta de seu grande amigo e companheiro e correu em direção ao seu capitão, dizendo:

– Senhor, por um acaso sabe onde está meu amigo?
– Está perdido em território inimigo.
– Peço autorização para procurá-lo.
– Autorização negada, não posso ficar sem dois soldados.

Muito triste, o soldado aguardou um descuido de seu capitão e correu em busca de seu amigo. Dois dias depois, aparece de volta ao acampamento gravemente ferido e com seu amigo morto nos braços. O capitão, ao avistá-lo, correu em sua direção e disse:

– Não te disse para não sair do acampamento? Agora tenho dois soldados feridos.
– Me perdoe Senhor, mas precisava encontrá-lo.
– Do que vale a pena encontrar um morto?.
– Quando eu o encontrei ele ainda não estava morto. E, agonizando, quando me viu se aproximando bradou dizendo: “Tinha certeza que você viria”…

Amigo é aquele que aparece quando tudo parece estar perdido.

Amigos não são opcionais, são necessários!

Pros meus amigos…

Sobre Fabiano Botero

Deformado pelo mundo, sendo formado em Cristo!

Publicado em 21/07/2011, em Artigos, Reflexões e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente

